(11) 3652-6160 sac@dgtadm.com.br

5 razões para contratar uma administradora de condomínios

Gostou? compartilhe!

5 razões para contratar uma administradora de condomínios

Fazer a contratação de uma administradora de condomínios é a solução mais eficaz para quem deseja resolver todos os problemas sem complicações e ainda tornar o condomínio um local ainda melhor para se viver.

A empresa auxilia na gestão de assuntos administrativos, como contratação de funcionários, pagamentos e tarefas diárias, minimizando a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização para a solução de todos os problemas.

Mas mesmo com tudo isso, muitos condomínios – sejam verticais ou horizontais, residenciais ou comerciais, ainda possuem dúvidas de quais são as verdadeiras vantagens de ter um serviço como esse ao seu dispor. Para facilitar na decisão, reunimos as cinco principais razões para contratar uma administradora de condomínios. Confira!

1: Amplo controle

Com o auxílio de especialistas, o síndico se sente mais tranquilo para fazer uma melhor gestão. Isso porque a administradora de condomínio vai cuidar de toda a parte burocrática, fazendo com que ele tenha mais tempo hábil para verificar outras questões que poderiam ficar em segundo plano.

2: Mais organização

Por estar totalmente preparada para cuidar dos processos administrativos, a administradora de condomínios traz mais organização. Conferências, faturas, atendimento a fornecedores e pagamentos são realizados com pontualidade e registrados da forma correta. Esse é um verdadeiro trunfo para ter um histórico de qualidade sobre todas as atividades realizadas no condomínio.

3: Representação em órgãos públicos

Um condomínio precisa de uma série de documentações e uma gestão eficiente, principalmente em assuntos relativos aos órgãos públicos. Isso evita uma série de complicações e multas, que acarretam em mais gastos a todos os moradores.

Por esses locais possuírem um horário de funcionamento restrito, e nem sempre o síndico ter uma agenda disponível, quando há a necessidade de resolver algo a administradora de condomínios se torna muito útil, pois sempre possui uma pessoa pronta para fazer esta tarefa.

4: Cobrança dos inadimplentes

Condôminos em atraso geram uma grande dor de cabeça para quem faz a gestão dos gastos e, por vezes, podem constranger o síndico de fazer a cobrança. Em casos como esse, a administradora de condomínio fará a cobrança de forma profissional, sem criar desentendimentos entre os moradores.

5: Assessoria na contratação de fornecedores

Outro ponto que requer atenção e dedicação é o momento de contratar um funcionário ou fornecedor para o condomínio. Por ser algo de muita responsabilidade, nada melhor do que contar com uma expertise capaz de fazer a escolha mais econômica, segura e eficiente para a tarefa.

Uma administradora de condomínios é capaz de fazer essa seleção, indicando profissionais de confiança para realizar o serviço. Além disso, ela também pode solicitar os orçamentos e todas as informações necessárias para a tomada de decisão.

Viu só como existem diversas vantagens de contar com uma administradora de condomínios? A DGT é a empresa certa para te ajudar. Contamos com profissionais especializados na gestão de condomínios, com todas as características que você procura. Não espere mais – solicite um contato e torne o seu condomínio um lugar ainda melhor para se viver!

 



Gostou? compartilhe!