(11) 3652-6160 sac@dgtadm.com.br

5 vantagens de contratar uma administradora de condomínios

Gostou? compartilhe!

5 vantagens de contratar uma administradora de condomínios

Já pensou em contratar uma administradora de condomínios? Saiba que essa pode ser uma ótima solução para tornar a convivência mais tranquila, além de total segurança de que todos os assuntos financeiros e administrativos serão cuidados corretamente.

Muito mais do que apenas tomar conta da documentação, a administradora de condomínios oferecer diversos serviços que facilitam, inclusive, o dia a dia do síndico, que terá mais foco para tomar decisões importantes.

Reunimos 5 vantagens de contratar uma administradora de condomínios para te ajudar a entender melhor como este tipo de serviço pode melhorar a qualidade de vida dos moradores e ainda valorizar o prédio. Afinal, quanto mais melhorias e economia, mais conservado o local ficará.

1: Menos preocupação com a burocracia

Quando uma administradora de condomínios é contratada, todas as questões burocráticas são resolvidas por esta equipe – que possui total conhecimento sobre as documentações que precisam estar em dia.

Com ela, é possível ficar tranquilo com questões como a Receita Federal, por exemplo, e outros órgãos públicos. Por já ter uma bagagem de conhecimento, essas questões obrigatórias são todas resolvidas em dia, sem riscos de multa.

2: Mais organização com os documentos

Muitos condomínios sofrem com a falta de organização dos documentos – perdendo alguns muito importantes, inclusive. Esse tipo de problema não acontecerá com a contratação de uma administradora de condomínios.

Eles são responsável por toda a documentação, pagamento de contas, conferência de tarifas e atendimento a fornecedores. Com isso, cada documento fica arquivado e agrupado de acordo com seu tipo.

3: Assessoria para contratação de serviços

Muitos dos serviços que precisam de contratação de terceiros podem gerar muitas dúvidas e inseguranças para um condomínio. Quando há uma administradora dando assessoria, é muito mais fácil encontrar uma empresa de credibilidade e com um preço atrativo.

Com isso, além da vantagem de otimizar o tempo do síndico, há mais segurança ao autorizar a entrada de funcionários para o serviço ser feito com qualidade e rapidez.

4: Um departamento jurídico à sua disposição

Uma administradora sempre possui pessoas aptas a resolverem questões jurídicas. Ter essa proteção é fundamental para que não haja problemas maiores quando leis ou acusações se tornam um problema.

Seus advogados podem dar toda assessoria ao síndico quando se fizer necessário. Desta forma, casos de processos ou necessidade de acionar a justiça por conta de problemas com moradores, toda a ação será administrada por um advogado competente.

5: Cobrança de inadimplentes

Moradores que atrasam o pagamento por um longo período podem gerar grandes problemas – e uma administradora de condomínios possui um trabalho importante neste caso.

Ela fica responsável pelo trabalho da cobrança, evitando desavenças entre moradores e síndico. Desta forma, o trabalho é realizado de forma profissional, sem que haja problemas com interpretações errôneas. Todas as pendências de pagamento podem ser resolvidas com a ajuda da administradora. Sempre dentro das leis e normas do condomínio, de forma discreta e profissional.

São muitas outras vantagens que você ganha ao contratar uma administradora de condomínios para auxiliar na gestão. Quer saber quais são elas? Solicite um contato agora mesmo da DGT e descubra como a gestão do seu condomínio pode se tornar ainda mais eficiente!



Gostou? compartilhe!