(11) 3652-6160 sac@dgtadm.com.br

Benefícios de ter uma administradora de condomínios

Gostou? compartilhe!

Benefícios de ter uma administradora de condomínios

Se em casa, com vizinhos de parede, a convivência muitas vezes pode ser difícil, num condomínio o cenário não é diferente, e muitas vezes até mais intenso. Dividir diversos espaços como: corredores, salão de festas, elevadores, playground e diversas outras dependências do prédio, pode causar atritos em função dos interesses particulares de cada morador e é nessa hora que é necessária uma intervenção.

Muitas vezes pode ocorrer do síndico ser um morador comum, despreparado e também focado em alguns interesses próprios, o que em vez de resolver os problemas, pode trazer conflitos maiores. É aí que uma administradora de condomínios entra em ação.

O que faz uma administradora de condomínios?

Basicamente, ela funciona como a principal auxiliadora na gestão do condomínio. É uma empresa especializada, que tem o objetivo de oferecer todo o suporte necessário para que todas as funções técnicas, legais e administrativas sejam cumpridas com total imparcialidade e eficiência. Gestão de finanças, questões jurídicas, burocráticas e controle de folha de pagamento de funcionários são algumas das competências oferecidas por uma empresa desse segmento.

Quais as vantagens de contratar uma administradora de condomínios?

Administração

Os assuntos administrativos se tornam total responsabilidade desse tipo de empresa: realização de pagamentos, organização de comprovantes, atenção aos impostos e folha de pagamento, avaliação de empresas terceirizadas para prestação de serviços, bem como responsabilidade legal.

Custos

Os profissionais da administradora de condomínio têm um conhecimento especial em finanças; responsáveis pelo caixa do condomínio, avaliam todos os custos necessários, realizam cotações para buscar os custos mais baixos, e procuram manter um fundo reserva de segurança para manutenção e cuidados esporádicos futuros.

Síndico Profissional

Como citamos anteriormente, é importante que esse responsável seja o mais neutro possível. Quando se fala de um síndico profissional, sabemos que essa função será exercida por alguém sem nenhum tipo de vínculo com outros moradores ou leve em conta algum tipo de interesse pessoal. Da sua parte é esperado disciplina, profissionalismo, imparcialidade e boa gestão de conflitos.

Confira algumas de outras vantagens de contratar uma administradora de condomínios, estão:

– Funcionários qualificados;
– Economia em função de gastos mais conscientes;
– Redução de riscos de penalização por infrações ao condomínio;
– Administração de boletos e documentos legais;
– Gestão de regras internas;
– Elaboração da folha de pagamento e pagamento de impostos;
– Pagamento de contas referente ao condomínio;
– Entre outros benefícios de acordo com cada necessidade.

E para você, quais são os principais benefícios de ter uma administradora de condomínios?



Gostou? compartilhe!