(11) 3652-6160 sac@dgtadm.com.br

Melhore a comunicação no seu condomínio

Gostou? compartilhe!

Melhore a comunicação no seu condomínio

Falhas na comunicação são a principal causa de conflitos em um condomínio. A transparência na gestão garante mais tranquilidade a todos os moradores, principalmente quando o síndico consegue de comunicar melhor.

Ter clareza sobre as regras, estar por dentro da agenda de atividades e manutenção, além de facilidade em encontrar todas as informações pertinentes ao condomínio facilitam (e muito) a convivência e a satisfação de morar em um local organizado.

Mas como melhorar a comunicação? Com alguma soluções simples, o síndico conseguirá comunicar a todos sobre a situação do condomínio. Acompanhe este artigo e confira todas as dicas que nós da DGT trouxemos especialmente a você!

1: Instale quadros de aviso

Mesmo se houver comunicação por correspondência, o tradicional quadro de avisos é sempre uma boa saída para divulgar informações sobre o condomínio. Neste espaço, você pode reforçar as regras gerais de convivência, divulgar contatos de fornecedores autorizados e até mesmo lembrar sobre datas da assembleia, por exemplo.

2: Elevadores são alternativa de divulgação

Colocar avisos nos elevadores é uma solução ideal principalmente com avisos com caráter de urgência. Afinal, os moradores sempre utilizam os elevadores – ficando impossível não ver determinados comunicados.

3: Não deixe de lado o bom e velho livro de ocorrências

Eles estão presentes em todos os prédios, mas nem sempre são utilizados com efetividade. Incentive os moradores a formalizar suas reclamações neste local. Com este registro, fica mais fácil o síndico acompanhar o que anda acontecendo no condomínio e entender as principais insatisfações dos moradores.

4: Aproveite as reuniões

Nada melhor do que informar pessoalmente, certo? Por isso, ao convocar reuniões e assembleias, reserve alguns minutos para os recados gerais. Vale também estabelecer reuniões periódicas para informar a todos sobre questões importantes que aconteceram ou estão por vir.

5: Utiliza a Internet a seu favor

Os recursos tecnológicos estão aí para nos ajudar com a comunicação – por que em um condomínio seria diferente? Existe diversos software cada um com várias utilidades de relacionamento com o condômino por email e App, por exemplo. Você pode enviar comunicados sobre as ações realizadas em sua gestão, enviar um lembrete da reunião que se aproxima, ou alguma outra comunicação pertinente.

Viu só como há diversas formas de facilitar a comunicação no seu condomínio? Agora é com você: procure sempre conversar não apenas com os moradores, mas também os funcionários do condomínio. Eles são um termômetro de como está o clima local e podem te ajudar bastante a entender como as pessoas gostam de serem tratadas.

Se desejar manter essa comunicação ainda mais prática e profissional, conte com a DGT. Somos uma administradora de condomínios preparada para resolver todas as questões administrativas e assessorar o síndico para uma gestão ainda melhor. Solicite um contato e conheça todas as nossas soluções!



Gostou? compartilhe!