(11) 3652-6160 sac@dgtadm.com.br

Qual a importância de uma administradora de condomínios?

Gostou? compartilhe!

Qual a importância de uma administradora de condomínios?

Ter uma administradora de condomínios é uma grande vantagem para quem deseja viver em um local organizado, sem se preocupar com problemas administrativos. Muitos deixam de preferir este serviço por desconhecer como esse serviço pode ajudar no dia a dia.

A administradora de condomínios é uma alternativa inteligente para minimizar custos e facilitar o dia a dia dos condôminos e do síndico, que terá como aliado especialistas no assunto. No artigo de hoje, vamos mostrar a você qual a importância de uma administradora de condomínios, seja para ambientes residenciais ou corporativos.

O que faz uma administradora de condomínios

Quando a gestão é dividida com uma administradora de condomínios, há muito mais facilidade em resolver assuntos burocráticos, fazendo com que o síndico possa lidar com outros assuntos, como projetos de melhoria do condomínio, por exemplo.

administradora de condomínios consegue auxiliar na contratação e monitoramento de funcionários, pode lidar com todas as questões administrativas e financeiras e ainda trazer para os moradores soluções tecnológicas que facilitam o dia a dia, como um portal que permite a emissão de segunda via de boleto, acompanhamento de atas de assembleia, demonstrativo de pagamentos, entre outros.

Outro ponto importante de uma administradora de condomínios é o seu conhecimento jurídico para lidar com conflitos. Isso dá ao síndico mais tranquilidade de que o assunto será resolvido de forma imparcial, de forma a não se tornar uma batalha legal. Por ter experiência, a administradora de condomínios consegue diminuir processos que podem ser resolvidos antes mesmo de ir a uma esfera judicial.

Esse conhecimento permite que a administradora de condomínios dê consultoria em uma das reuniões mais complicadas: a assembleia de condomínios. A experiência da empresa auxilia na construção da ata, bem como o registro de todos os acontecimentos do evento, além da mediação para definir as pautas que serão discutidas.

Administradora de condomínios e síndico: uma parceria de sucesso

O síndico continua tendo um papel muito importante, mesmo com a presença de uma administradora de condomínios. Ambos devem trabalhar em parceria, para que as tarefas sejam concluídas com sucesso.

Com isso, o dia a dia do síndico será mais tranquilo. A administradora fará a orientação sobre os aspectos legais e fazer todas as tarefas administrativas, enquanto o síndico deverá aprovar esses documentos, tendo em mãos os resultados que o ajudarão a levar novas propostas de melhoria aos moradores. Esse apoio especializado garante mais praticidade para entender, planejar e executar essas ações.

Uma equipe altamente qualificada

O sucesso de uma administradora de condomínios depende de sua equipe. Quando bem sucedida, ela oferece funcionários com know-how suficiente para garantir um dia a dia mais seguro e organizado no condomínio.

Por ser uma tarefa abrangente, as pessoas que trabalham em uma administradora de condomínios são de formações diferentes, que se completam para oferecer um serviço único. Desta forma, seu condomínio será gerido com toda a qualidade e competência que merece.

DGT Administradora é uma empresa que garante todas essas vantagens. Temos o compromisso de zelar pelo seu patrimônio, trazendo soluções inovadoras e inteligentes para aumentar a qualidade de vida de todos os moradores. Solicite agora um contato e saiba mais sobre o que podemos oferecer ao seu condomínio!



Gostou? compartilhe!